quinta-feira, janeiro 09, 2003

Yay. Eu tenho braços bicolores, metade branco e metade vermelho pimentão. Ugh.
Enfim. Andei o dia todo com o Fê debaixo do sol, estou cansada; acontece que no calor minha pressão baixa e eu passo muito mal. Calor dos infernos. Quase morro hoje.
E aí que eu e o Felipe paramos no Mc Donalds da Liberdade de tardezinha prá tomar uma coca cola, e tinha uma velhinha lá. Devia ter a idade da minha vó, sentada numa mesa, sozinha, fazendo nada.
Ela ficou olhando prá gente e depois sentou em outra mesa.
Falei pro Felipe perguntar se ela tava esperando alguém ou se precisava de algo. O Fê ficou com medo de ofendê-la e eu também e perguntamos prá uma mocinha que trabalhava lá.
Ela disse que a velhinha sempre vai lá e fica sentada esperando alguém comprar alguma coisa prá ela comer. Que de vez em quando algumas pessoas compravam algo, que se ela pudesse ela mesma daria, mas ela não podia, porque estava no horário do trabalho e blá blá blá. Fui até a velhinha e perguntei se estava tudo bem, se ela precisava de algo.
"Sabe o que é? Eu estou com fome, mas não tenho dinheiro prá comprar comida"
Aquilo me partiu o coração. Eu tava sem dinheiro também; tinah 3 reais na carteira. Comprei dois cheese burgers e levei prá velhinha, ela me agradeceu...
...
Fiquei pensando que aquela velhinha poderia ser a minha vó, que depois de uma vida inteira trabalhando e cuidando dos filhos, ela estava lá esquecida passando necessidade, precisando pedir comida pros outros, ninguém merece passar por isso, ninguém mesmo.
Não consigo parar de pensar nisso.
...